Perfil
Menina pequena que ama Starbucks e qualquer coisa que inclua letras. Lê para viver e escreve para respirar. Não sabe andar de bicicleta mas sabe fazer origamis. Vícios incluem Harry Potter, maquiagem, finais felizes e livrarias.
 
 

Wishlist

♥ ♥ Coleção de obras completas de Shakespeare ♥ Cd The Metal Opera (parte I e parte II), do Avantasia ♥ Livro Fama e Anonimato, Gay Talese ♥ Livro A Menina Que Roubava Livros, Markus Zusak
 
 Arquivos

25/07/2010 a 31/07/2010

07/02/2010 a 13/02/2010

15/11/2009 a 21/11/2009

30/08/2009 a 05/09/2009

23/08/2009 a 29/08/2009

19/07/2009 a 25/07/2009

31/05/2009 a 06/06/2009

10/05/2009 a 16/05/2009

26/04/2009 a 02/05/2009

12/04/2009 a 18/04/2009

 
 Links

 

Visitas

 
17/04/2009 às 18h43

... em como bisturis dão medo

♥ Ouvindo: meu irmão cantando músiquinhas no quarto ao lado

Um update super mega rápido só para contar que eu vou me enrolar total para por o novo tutorial no ar. Estou doente, com amigdalite, sem voz e com aquela carinha inchada, nariz vermelho, etcs e tals tão comuns nas vidas de pessoas cujas amigdalas são um tormento. Por sinal, agora em Julho não vou mais escapar de fazer a cirurgia para remover elas - e ainda por cima meu otorrino quer "aproveitar" e já arrumar meu desvio de septo. Medo, medo, MEDO!!! Bisturis, anestesias, recuperações de para lá de duas semanas, não poder comer quase nada...

Sabe, todas minhas cirurgias acabam sendo dietas. Digo isso porque eu só fiz até hoje para retirar os cisos (tenho dois ainda para tirar... sou azarada e nasci com quatro sabedorias u-u) e fiquei vivendo de sorvete por uma semana. Para quem nunca viveu de sorvete por uma semana, isso parece praticamente os campos Eliséos. Para quem já morreu de sorvete por uma semana, sabe que isso significa enjoar totalmente depois dos dois primeiros dias e perder dois quilos assim de rápido. Ou seja: cirurgia para mim é melhor que qualquer dieta. Sem contar que eu fico tão enjoada de sorvete que não consigo ver um na minha frente por um mês depois!

Ai, amigdalas, por que vocês tinham que me odiar tanto?

Bem, voltando ao bafafá inicial: sendo assim eu não vou conseguir gravar acho que nada essa semana. O que é PÉSSIMO, porque eu estou cheia de vídeos que eu quero gravar! Tem o primeiro do estilo musical, tem um que eu quero fazer inspirado (veja bem, não é identico) meio que misturando os estilos das Sweet e Himes Lolitas japonesas (vou fazer ainda um post sobre isso! To in love com Lolitas ♥), tem um de "como salvar sua cara quando você esta doente/passou a noite sem dormir/quando foi para a balada e dançou a noite toda/tem um encontro e não dormiu de ansiosa"... etcs de situações assim. Ou seja, ao menos três vídeos pendentes! Aiaiaiai  tenho que fazer malabarismo para gravar tudo logo. Eu adoro fazer a gravação, mas confesso que eu vivo com a preguiçinha falando mais alto quando tenho que editar. Tem algo mais chatonildo do que editar? Tá, eu sei que tem gente que ama e que faz carreira milionária em Hollywood á base disso... mas eu sinceramente prefiro me tornar uma atriz famosa de Hollywood, casar com um co-star de um filme que seja cavalheiro e abra as portas e ter alguém que faça edições para mim! Mas, saindo da nuvem e voltando para meu leito enfermo *momento drama* *colocar música de fundo de piano* *parar de fazer comentários em asteristicos*

Ah, fazendo um OFF aqui: andaram me perguntando desse layout fofissimo do blog e eu fiz a mancada de ainda não comentar dele! Quem fez para mim foi a Bia, um amorzinho de pessoa que faz curso de webdesign e que na Páscoa queria uma cobaia (a.k.a, eu). Ela foi super legal, perguntou tudinho de como eu queria, eu passei umas imagens, ela fez rapidinho... Em outras palavras, adorei! Quando encontrar com ela no msn, vou pedir permissão para ela e ver se eu posso dar o contato para alguém que se interessar.

Agora, me despeço porque eu sinto uma necessidade gigantesca de me jogar na minha cama, ver comédias românticas água com açúcar e tomar litros e litros de Gatorade. Mas, como eu não tenho Gatorade em casa, vou me jogar em litros e litros de água mesmo.

Embora eu sinta esse desejo no meu subconsciente de ir contar para meu irmão que ele não deveria pensar em seguir a carreira musical ...



Speak Up!

15/04/2009 às 18h09

... em porque algumas pessoas gostam de tratar outros como insignificantes.

♥ Ouvindo: Angel de Amor - Maná

Eu não sou um ser que fica facilmente irritado. Na querida tpm, ao invés de ter cascos, eu tenho um reservatório de água em constante enchente que sai pelos olhos; mas irritação, mesmo, é díficil de me causar. Poucas coisas conseguem me dar vontade de torturar as pessoas com uma lapiseira 0.5mm, mas quando isso acontece... ah, ai eu penso que eu queria uma lapiseira 0.1!

Uma dessas coisas rarissimas que me irritam é o povo que se acha superior. Nisso eu incluo aqueles que tem 15 anos e acham que pessoas de 12 são idiotas, criaturas de mente fechada que não aceitam uma opinião diferente porque apenas a sua tem razão, seres que julgam que por você gostar de algo (maquiagem, va lá!) você é um ser fútil que não entende de mais nada e deveria ser tratado como alguém que tem apenas metade da massa cefálica de uma pessoa normal. Todas vocês conhecem esses tipinhos; sim, tipinhos. Porque quem se acha tão maior do que os outros costuma ser é pequeno demais para olhar ao redor e conseguir ver a amplitude de tudo. Estão tão centrados em seus mundos do tamanho de um grão de areia que acham que o que está fora é uma forma de vida não inteligente e que não consegue apreciar o mesmo que eles. Bem, como eu tenho o prazer secreto de acreditar que ninguém lendo isso é um tipinho, só posso dizer: that's just too bad, babe.

Gosto de acreditar que todos tem um valor incrivelmente grande e rico. Eu creio que a criança de quatro anos pode me passar uma lição valiosa, assim como um adulto de seus 40 ou um velhinho de 90. A menina que adora maquiagem também pode entender de tudo sobre biologia, porque não? Aquele cara que era todo timido e "nerd" em física pode ser o melhor jogador de futebol do mundo. O seu chefe de departamento pode, secretamente, entender tudo sobre novelas da rede Globo. Quem sabe? Ninguém, se as pessoas se prenderem num estereotipo. As pessoas não são caixinhas fechadas, quatro paredes: elas sempre são mais, muito mais. Todo mundo é mais! Todos tem o claro e o escuro dentro de sim e todas as nuances possíveis também. O que me irrita são as pessoas que acham que ou é preto, ou é branco e eles é que são o fluorescente do mundo.

Nessas horas, a vontade de pegar um lápis de cor e fazer bigodinhos e desenhar caretas nessas pessoas são grandes. Mas, no final das contas, acho que o mais importante é que eu sei que as pessoas-grão-de-areia no fundo tem que ter a mesma importância para mim do que o tamanho de suas mentes: pequeninissima.

E se você hoje se deparou com uma pessoa grão-de-areia, lembre-se que tem todo um oceano maravilhoso para você olhar por trás dele. Então, não se preocupe, siga em frente e fique bem!!!

... mas agora eu e minha febre só queremos saber de um pequeno cochilo! Logo mais um post mais interessante e dinâmico, hehehe



Speak Up!

13/04/2009 às 22h05

.. em resenhas, sombra MAC e em contos de fada.

♥ Ouvindo: Ever Ever After - Carrie Underwood

Eu a-d-o-r-o essa música! Áquelas que não conhecem, recomendo muito: toca na trilha sonora do filme Encantada, da Disney (é a música do final). Como eu me acho a caraaaa da Gisele (do filme!), eu não podia deixar de gostar da música rs Sou daquelas que ainda acreditam em finais felizes hehehe Vocês ainda me verão falando que um principe veio até meu quarto, usou meu cabelo para subir até minha janela e fez uma declaração a lá Romeu falando que seria minha luva para tocar meu rosto! *-* Ou... algo assim, ao menos. Quem sabe ele não suba pelo meu cabelo, que é fininho e poderia cair, e duvido um pouco que eu estivesse usando luvas. Mas vocês entenderam o espirito da coisa! Né?? ._.

Deixando meus contos de fada de lado (estranhamente estou com saudade da minha série das Princesas! Por sinal, eu não fiz a Gisele; acho que eu deveria dar um jeito nisso!), eu não sabia muito o que postar hoje e decidi dar uma de fadinha madrinha para áquelas que tem curiosidade de ver minha coleção. Como? Decidi que vou mostrar para vocês em vários posts, hoje sendo o primeiro, algumas dos meus produtos favoritos!

Dificilmente eu um dia farei um vídeo mostrando minha coleção, então eu decidi que assim ao menos vocês vão saber de tudinho que eu acho que é maravilhoso nela! De tempos em tempos mostrarei... e espero que vocês gostem!

Decidi começar com itens de peso: minhas sombras da MAC, sobra as quais muita gente faz perguntas! No caso, eu tenho oito sombras compactadas e dois Duos Mineralize (que sairam com a coleção Electroflash, se não me engano). Adoro todaaas! Descobri que meu acamento favorito é Veluxe Pearl e o Frost. Vou mostrar fotos para guiar o assunto...

Detalhe para o controle remoto no fundo! rs Todos os swatches juntos. Da esquerda para a direita:

três primeiras cores são do duo Mineralize Odd Couple (sim, três!), as três azuis são do duo mineralize Sea & Sky, Carbon, Woodwinked, Steamy, Star Violet, Lotusland, Stars'n'Rockets, Sushi Flower e por último Trax.

Sei que não é uma coleção enorme de sombras da MAC, mas elas me fazem feliz e são motivo de orgulho na minha coleção! Nós, povinho maluco que adora maquiagem, temos dessas coisas: eu lembro do dia que comprei cada uma, de como escolhi... acho que pareço mãe-coruja! hahahahaha Mas vocês me entendem... né???? Por sinal, eu comprei todas elas enquanto fazia intercâmbio, com exeção da Stars'n'Rockets e da Trax, que minha tia me trouxe de uma viagem á meu pedido.

Minhas favoritas são o duo Odd Couple, a Steamy e a Star Violet. Lembro que foi uma batalha conseguir o Odd Couple: acho que fui em três lojas da MAC no mesmo dia para poder conseguir ele! Era minha penúltima semana no Canadá e eu fiquei namorando ele tempos e tempos. Quando eu finalmente decidi que iria me da-lo como um "presente de despedida" e fui até a MAC mais próxima, tive a enorme decepção de não ter lá. Bem, nada tema, com a Mari não tem problema e lá fui eu até outro shopping... nada (mas nesse outro tinha uma doceria que me deixava gorda só de pensar: eles tinham um sorvete de mousse de chocolate triplo que até hoje sinto falta! :o).

Então, juntando coragem e mais grana para o ônibus, fui até o outro shopping. Vale falar que eu fiquei em Edmonton, a cidade que tem o shopping que até ano passado era o maior do mundo: o West Edmonton Mall. Preciso realmente falar que o que eu me perdi nesse shopping em oito meses não tá escrito em lugar nenhum? Isso porque tinha mapinha! Mas, tudo por um MAC: caminhei com minhas botas apertadas até lá e consegui minha queridinha! Até hoje quando olho para ela sinto um calo no meu mindinho, mas isso a gente releva...

Fotos das sombras solo em momento dá um close em mim mamãe!:

Trax (roxo amarronzado com brilhos dourados. Velvet)

Steamy (eu AMO verde turquesa. É uma das minhas cores favoritas de todos os tempos! Pena que é dificil achar roupas nessa cor... :/) (verde turquesa com reflexos dourados. Frost.)

Carbon (preta opaca/matte. Matte)

Sushi Flower (rosa pink! Lindinha demais :) Satin)

Star Violet (Rosa violetado [?] puxando para uma cor de vinho. Reflexos dourados. A mais usada e a minha queridona maior, como dá para notar pela foto! Veluxe Pearl)

Stars'n'Rockets (uma cor muito única. Ela vai do lilás ao rosa, depende de como você vê. Veluxe Pearl)

Woodwinked (um dourado ligeiramente envelhecido. Veluxe Pearl)

Lotusland (lilás bem fofinho e suave. Brilhos ligeiramente prata. Não sei o acabamento porque átras só está escrito que veio com a coleção Star Flash...)

Duo Mineralize Sea & Sky (azul mais escuro [azul bic rs], azul mais claro. Dá para fazer um azul médio e um azul arroxeado quando se mistura as cores da parte de cima)

Duo Mineralize Odd Couple (roxo lindissimo, purpúra mesmo. Dourado e lilás na parte superior)

Close dos swatches das compactadas

Close dos swatches dos duos.

 

Terminando: se alguém me perguntar o que diferencia uma sombra da MAC de outras, eu tenho alguns motivos. A pigmentação, logicamente, é muito superior á muitas outras (ainda mais porque a marca se especializa em produtos mais para o mercado dos makeup artistis/maquiadores profissionais). Porém, eles tem uma variedade de cores e de acamentos que deixa qualquer outro no chinelo! Eles tem produtos para agradar meninas discretas e meninas super "cheguei". Com certeza vale a pena ao menos conhecer!

Dá para comprar sombras MAC no Brasil, sim, mas o preço é os olhos da cara dessa encarnação e da próxima e provavelmente um pedaço do seu fígado acaba indo também porque dificilmente você vai querer só uma. Por isso, acho que vale a pena checar a Bridgette's Boutique http://www.brigettesboutique.com/MAC_s/53.htm Lá, dá para encontrar sombras e outros produtos da MAC por o preço semelhante ao que se cobra nas lojas lá fora (10 á 15 dólares). Entregam no Brasil e enviam como pessoa física, o que é sempre uma mão na roda para não ser taxada pela Receita Federal. O dificil é conter o bolso olhando o site...

Bem gente, é isso! Espero que tenham gostado do up close nas minhas queridinhas. Gostaram? Querem mais posts desse genêro de vez em quando para poder verem minha coleção em detalhes? Me dêem um feedback, é muito importante para que eu saiba o que anda agradando mais vocês!

Alguns offs:

* Depois vou contar para vocês a minha "Saga do Cílio Postiço". É para rir ou para chorar...

* Alguém já descobriu qual é o estilo musical do próximo look! Hmmm, quem será que foi? Mistério :x

* Nos coments, chamaram a atenção para eu gostar de animê: eu adoro! Confesso que sou das antigas e meus preferidos são Cavaleiros do Zódiaco, Sailor Moon, Sakura Card Captors, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Dragon Ball. Preciso me interar mais nisso! Um post sobre animês + coisinhas do Japão sairá logo mais!

Agora, me despeço porque um ovo de chocolate trufado me aguarda ansiosamente. Ainda por cima, é da Cacau Show. Já experimentaram os chocolates de lá? Juro que é a essência do néctar dos deuses!

 Eu vou, eu vou, comer meu chocolatinho eu vou... pararatimbum, paratimbum, eu vou, eu vou eu vou eu vouuuu!

 



Speak Up!

12/04/2009 às 20h05

... em primeiros posts

Ouvindo: What Ever Happened – The Strokes

Um primeiro post de verdade! A não ser que você conte minha parodia apressada de musica infantil como um post, o que eu realmente prefiro não fazer.

O que eu vou falar aqui neste blog? Bem, logicamente eu vou cobrir toda a parte de maquiagem-beleza-etc que eu sei que vocês querem! Mas eu também vou vir dar uns pitocos sobre pensamentos, livros, CDs, animes... qualquer coisa realmente!

O titulo pode soar estranho para alguns: Saltos de Pijama. Na verdade, esse titulo é ambíguo porque eu realmente quis que ele tivesse dois sentidos; o primeiro é usar saltos altos de pijama. Sabe aqueles dias apressados que parece que você foi da manhã até a noite num piscar de olhos? È assim que eu me sinto muitas vezes, como se eu tivesse que usar um salto agulha com meus pijamas para já estar pronta para tudo. O outro sentido seria mais “filosófico”: eu sou do tipo de pessoa que gosta de sonhar acordada. Como uma vez eu disse para uma amiga, as vezes acho que eu até tenho alergia da minha imaginação! Então, como eu vivo nas nuvens, parece que eu dou altos saltos sonhando... sonhar + dormir = pijamas! Bem, talvez não seja tão filosófico assim rs

No momento esse layout me faz querer muito um Cupcake. Alguém servido de um trufado para comemorar a Páscoa???



Speak Up!